Eleitores terão acesso pela internet a lista de candidatos com processos

 

Em julho, os eleitores vão poder saber pela internet quais candidatos respondem a processo na Justiça. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai coordenar a lista com os políticos que têm a “ficha suja” ,  em parceria com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).  

A campanha Eleições Limpas, lançada na quarta passada (18/06), vai prestar informações à população com o intuito de ajudar na escolha do candidato a prefeito e vereador nas próximas eleições.  

“Vamos solicitar aos juízes eleitorais que nos enviem os dados referentes às suas zonas para que possamos centralizar e divulgar na internet  [a lista]”, diz o coordenador da campanha da AMB, Paulo Henrique Machado.

A lista dos candidatos deverá estar disponível  na segunda quinzena de julho, já que  as candidaturas serão registradas até o dia 5 desse mês. AMB enviará comunicado aos mais de 13 mil todos associados solicitando o envio dos dados. Segundo a entidade, as informações serão checadas para evitar a divulgação de dados incorretos que venham a prejudicar os candidatos. Os processos criminais que tramitam nas justiça federal, estadual e eleitoral serão considerados.

 

 

Compartilhe este artigo