Organizações de transporte promovem fórum sobre trânsito

 


Apontar alternativas para o transporte e a mobilidade em São Paulo é o objetivo do "I Fórum de Debates sobre Trânsito e Transportes", nesta quarta (25/06), em São Paulo, das 8h às 18h, no Novotel Jaraguá. O evento pretende abordar o tema envolvendo governos, especialistas, transportadores e usuários. A iniciativa é do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros e Turismo de São Paulo (Transfetrur).

Para o presidente do TRANSFRETUR e da FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo), Silvio Tamelini, o transporte coletivo privado pode atuar de maneira combinada ao transporte coletivo público. “Precisamos juntar esforços e parar de nos anular em ações que melhoram um aspecto, mas causam novos problemas em outro canto da cidade”, afirma.

O Movimento Nossa São Paulo será representado no evento por Oded Grajew, que vai participar da abertura do painel “São Paulo está parando”, às 9h. Em seguida ocorrerá a palestra “Impactos na sociedade da diminuição da mobilidade em São Paulo”, com Marcos Cintra, professor da Fundação Getúlio Vargas. A palestra vai abordar quais as conseqüências sociais e econômicas da redução da mobilidade em São Paulo.

SERVIÇO:
I Fórum de Debates sobre Trânsito e Transporte
Mediador: Milton Young
Data: 25/06, das 8 às 18 horas
Local: Novotel Jaraguá, Rua Martins Fontes, nº 71

 

 

Compartilhe este artigo