Pesquisa “Viver em São Paulo: Mulher” será lançada no dia 4 de março

A pesquisa “Viver em São Paulo: Mulher” será lançada em evento gratuito realizado no Sesc Avenida Paulista, no dia 4 de março, às 10h. O encontro contará com debate entre especialistas e intervenção artística.

Faça a sua inscrição!

Na edição 2020, pela primeira vez, algumas perguntas foram aplicadas também aos homens, o que gerou importantes conclusões comparativas entre os gêneros. A divisão dos afazeres domésticos e a percepção sobre o assédio sexual na cidade estão entre os temas abordados com a amostra total da pesquisa.

Participações confirmadas:

Carmen Silva Ferreira – baiana, 59 anos, mãe de 8 filhos, retirante que dormiu nas ruas de São Paulo no início dos anos 90 e tornou-se líder do Movimento dos Sem-Teto do Centro (MSTC).

Tatiana Vasconcellos – jornalista com 20 anos de experiência, começou sua carreira na Rádio CBN onde trabalhou por 6 anos como repórter e produtora. Como apresentadora, esteve à frente dos microfones da Rádio BandNews FM em diversos horários de 2006 a 2017. Também foi colunista de cinema e apresentadora de um quadro sobre futebol só com mulheres. Em 2017, voltou à CBN para estrear o programa Estúdio CBN, que ancora diariamente ao lado de Fernando Andrade.

Leandro Ziotto – pai do Vini e fundador da plataforma de conteúdo e formação parental 4daddy.

Realizado pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência, o levantamento traz dados sobre a qualidade de vida das mulheres na capital paulista e evidencia a desigualdade de gênero na cidade. A edição de 2018 revelou que 52% das mulheres já sofreram assédio e um terço das mães cuida sozinha dos(as) filhos(as).

Sobre a pesquisa

A pesquisa “Viver em São Paulo: Mulher” faz parte dá série “Viver em São Paulo”, iniciada em 2018 e realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência. Os levantamentos são apresentados com recortes temáticos.

Compartilhe este artigo