Mapa da Desigualdade 2019 será apresentado em novembro

No dia 5 de novembro, a Rede Nossa São Paulo divulgará a nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade. O evento de lançamento, aberto ao público, acontecerá no Sesc Bom Retiro.

Os dados de 10 diferentes áreas e 53 indicadores mostrarão a realidade dos distritos da capital paulista através do “desigualtômetro”, que evidencia a diferença entre o melhor e o pior para cada um dos indicadores.

Entre as novidades desta edição, está o comparativo de violência contra a mulher, incluindo o feminicídio; violência homofóbica e transfóbica; e violência de racismo e injúria racial. Dados sobre educação, saúde, cultura, habitação e idade média ao morrer em cada um dos distritos da cidade também fazem parte dos indicadores que serão apresentados. 

Os números prévios do mapa já estão disponíveis, com embargo, para os jornalistas que desejarem. Estamos à disposição para mais informações.

Inscreva-se: http://bit.ly/33r2ahk

Participações confirmadas:

Caco Barcellos – jornalista
Jô Pereira – diretora geral da Ciclocidade, idealizadora e desenvolvedora do Pedal na Quebrada e Mapa Pedal Afetivo, e atual Bicycle Mayor
Luciana Royer – professora do grupo de disciplinas de planejamento urbano da FAU-USP
Márcio Black – cientista político, produtor cultural e coordenador de mobilização e redes na Fundação Tide Setubal

O Mapa

Desde 2012, a Rede Nossa São Paulo elabora e divulga anualmente o Mapa da Desigualdade da Cidade, um estudo que apresenta indicadores dos 96 distritos da capital paulista, compara os dados, e revela a distância socioeconômica entre os moradores das regiões com os melhores e piores indicadores. . 

Trata-se de uma valorosa ferramenta para a gestão e o planejamento municipal, pois pode auxiliar os tomadores de decisão a identificar prioridades, carências e necessidades da população e seus distritos. 

Compartilhe este artigo