Quais medidas a Prefeitura deve adotar para Cracolândia e população em situação de rua?

Respostas dos paulistanos para estas e outras questões estão na pesquisa “Assistência Social na Cidade”, que será apresentada nesta quarta-feira (18/7), no Sesc Bom Retiro. Participe!

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Quais medidas ou ações a Prefeitura de São Paulo deve adotar para enfrentar a situação na Cracolândia e para melhorar as condições da população em situação de rua (moradores de rua)? Estas e outras questões integram a pesquisa “Assistência Social na Cidade”, que será apresentada em evento público no Sesc Bom Retiro, nesta quarta-feira (18/7).

Promovida pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo, a atividade inclui um debate com especialistas e ativistas da área de assistência social, que poderão avaliar e comentar os resultados do levantamento (vide programação do evento ao final do texto).

Os resultados da pesquisa também revelarão a opinião dos paulistanos sobre as ações ou medidas que devem ser prioridade para combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Mostrará ainda se a maioria é a favor ou contra a proposta de garantir uma renda básica para toda e qualquer pessoa residente na cidade de São Paulo.

Levantamento integra série “Viver em São Paulo”

A pesquisa “Assistência Social na Cidade” integra a série “Viver em São Paulo”, que foi iniciada este ano e mensalmente tem divulgado dados sobre a percepção dos paulistanos em relação a temas importantes que afetam a vida na capital paulista.

Os levantamentos da série e os eventos mensais, que incluem divulgação dos resultados, debates e intervenções culturais sobre cada tema pesquisado, são promovidos pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo.

Serviço:  
Apresentação da pesquisa “Assistência Social na Cidade” e debate sobre o tema
Data: nesta quarta-feira, dia 18 de julho
Horário: das 10h00 às 12h30
Local: Sesc Bom Retiro
Endereço: Alameda Nothmann, 185 – São Paulo

O evento é aberto à participação de todas as organizações e pessoas interessadas.
Clique aqui para confirmar presença!

Programação do evento

10h00 – Boas vindas: representante do SESC e Jorge Abrahão (coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo)

10h10 – Apresentação da pesquisa Viver em São Paulo – Assistência Social na Cidade, Patrícia Pavanelli (IBOPE Inteligência)

10h40 – Intervenção cultural

11h00 – Debate sobre a pesquisa, com as participações de:

• Pe. Júlio Lancellotti: sacerdote católico, formado em pedagogia e teologia, foi professor primário, professor universitário, membro da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo desde seu início e há mais de dez anos é Vigário Episcopal do povo de rua, é Doutor Honoris Causa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

• Aldaíza Sposati: pós-doutora pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra sob supervisão de Boaventura Souza Santos. Professora titular do corpo permanente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social onde coordena o NEPSAS – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social. Mestre e Doutora em Serviço Social pela PUC-SP. Docente em mestrado e doutorado em Portugal e Argentina. É consultora de órgãos internacionais e autora de dezenas de livros e artigos sobre políticas sociais em especial no campo de proteção social.

• Adriana Palheta: graduada em direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é especialista em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo e em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. É mestre em Políticas Públicas para o Adolescente em Conflito com a Lei pela Universidade Bandeirantes (2010).

• Regina Paixão: formada em Comunicação Social pela UNISA, Pós Graduada no Curso Gestão Social Urbana pela FGV, Atual Presidente da Sociedade Santos Mártires (Jardim Angela), Atual Coordenadora do FAS- Fórum de Assistência Social de São Paulo, gestão 2017-2018.

12h00 – Perguntas do público

12h30 – Encerramento

Compartilhe este artigo