Nota de repúdio à ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da Câmara Municipal

A Rede Nossa São Paulo vem a público registrar seu repúdio à forma truculenta pela qual a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da Câmara Municipal Paulistana reprimiu e agrediu professoras e professores, que faziam uma manifestação legítima, pacífica e democrática contra a proposta de alteração do regime previdenciário dos servidores públicos municipais.

Na tarde desta quarta-feira, 14 de março de 2018, foram registradas cenas inaceitáveis de violência da força policial do Legislativo Paulistano contra manifestantes que participavam da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A Câmara Municipal de São Paulo é o espaço de representação da população paulistana, e nela devem ser debatidos de forma democrática, transparente e participativa os assuntos relevantes para o futuro da cidade.

Um parlamento que não preza pelos princípios democráticos e da soberania popular, como rege a Lei Orgânica do Município (LOM), dá um péssimo exemplo à sociedade e demonstra ser inapto ao diálogo com a população e incapaz de conviver com opiniões divergentes.

As cenas assistidas são lamentáveis e deveriam envergonhar a todas(os) vereadoras(es), bem como servir de alerta aos paulistanas e paulistanos para o comportamento da Câmara. 

A Rede Nossa São Paulo espera a apuração dos fatos ocorridos e que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Reforçamos nosso compromisso por uma cidade mais justa, democrática e sustentável. E reafirmamos ser inaceitável que os que nos representam, que foram por nós eleitos, ataquem justamente os profissionais que deveriam ser os mais valorizados de nossa sociedade: as professoras e professores. 

Rede Nossa São Paulo

Compartilhe este artigo