Festival Mais São Paulo CBN acontece neste sábado

Evento no Centro Cultural São Paulo – CCSP da Vergueiro terá diversos convidados e atividades, entre as quais a participação do Américo Sampaio, da Rede Nossa São Paulo, e uma exposição fotográfica e interativa do site 32xSP

A CBN promove neste sábado (7/10) o Festival Mais São Paulo CBN. O evento é totalmente aberto ao público e as atividades vão das 9h30 às 19h, num dos lugares mais efervescentes da cidade, Centro Cultural São Paulo – CCSP da Vergueiro. Entre os nossos convidados estão: Mariana Aydar; Mestrinho; Mario Sergio Cortella; Ana Cañas; Dan Stulbach; Trovadores Urbanos, Antonio Prata, Thobias da Vai-Vai e ainda o time do Mais São Paulo com Renata Falzoni, Alê Youssef, Leão Serva. Tábata Amaral e Americo Sampaio, da Rede Nossa São Paulo.

Além de música e conversa, o Festival vai ter oficinas para trabalhar o corpo e a mente: bambolê, crochê, grafite e uma degustação de comida de verdade. Para quem não sabe andar de bicicleta, esta será uma grande oportunidade com o pessoal do Bike Anjo. Para os pequenos, duas oficinas incríveis: 'a criança e a cidade', um circuito para ensinar sobre mobilidade, respeito e segurança; e o 'guardião da natureza', a construção de espantalhos que cuidam do jardim. É grátis, venha participar conosco!

Confira a programação completa:

Intervenções artísticas

9h30 – Dança com a Cia Bambolística 

9h30 – Grafitte ao vivo com Paulo O’Meira 

9h40 – Música ao vivo com os Trovadores Urbanos na área externa 

Auditório principal (Adoniran Barbosa) 

Das 10h às 12h – Música e bate papo. A transmissão ao vivo pelo rádio e redes sociais do CBN São Paulo especial com a participação dos comentaristas Renata Falzoni, Tábata Amaral, Américo Sampaio, Alê Youssef e Leão Serva. 
Música com Mariana Aydar e Mestrinho.

13h – 14h – Conversa inspiradora com Mario Sergio Cortella.

14h30 – 15h30 – Viver em São Paulo – A relação do paulistano com a cidade. Ocupação do espaço público, oportunidades, cidadania ativa, mobilidade, respeito. Com o escritor Antonio Prata, a advogada Anna Livia Arida e o jornalista Cadão Volpato.

15h30 – 16h30 – show – Ana Cañas

16h30 – 17h30 – Sonhar e transformar. Os caminhos para a construção da cidade que a gente deseja. Educação, tecnologia e ação. O que e como fazer? Participação do ator e comentarista da CBN Dan Stulbach, da educadora Tia Dag e da comentarista da CBN Tábata Amaral

18h – 19h – show – Thobias da Vai-Vai canta clássicos do samba

Oficinas 

1 – Bike Anjo. Aprenda a andar de bicicleta. Das 13h às 18h

Serão cinco bicicletas com professores e sinalização. Ficará no corredor em frente a oficina de bicicletas. 

2- Cidade dos pequenos – Oficina para crianças na área externa. Das 10h às 16h 

Circuito de mobilidade com sinalização no chão e cones. Oficina para a construção da cidade de papelão e dos meios de transporte.

3 – Meio Fio – oficina de bordado das 13h às 18h

Na área interna, oficina de bordado aberta para quem chegar. Capacidade 20 lugares. 

4 – Cia Bambolística – oficina de bambolê das 12h as 14h

Na área externa, oficina de bambolê 

5 – Comida de verdade – Turmas de 20 pessoas para uma oficina de 30 minutos. 12h às 15h.

Na área externa, a culinarista Bia Goll bate um papo sobre alimentação de verdade e nos conduz a uma degustação guiada por novos sabores e ingredientes. 

6 – Guardião da Natureza com Claudia Visoni – Turma de 20 crianças na oficina com duração de 30 minutos. Duas turmas: 14h às 16h

Na área externa, a agricultora urbana Claudia Visoni ensina as crianças a construir bonecos da natureza. 

7 – Oficina de grafite com o artista urbano Paulo O’ Meira – das 14h às 18h

Na área externa, Paulo ensina técnicas de pintura com spray e gravuras.

Exposição – das 9h30 às 19h

32xSP. A "Exposição fotográfica 32xSP" apresenta imagens das 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo. Nela, os visitantes também podem testar os conhecimentos sobre a região onde vivem por meio de um game interativo.

Adequado para Crianças

Divulgação publicada na página da CBN no facebook.

 

Compartilhe este artigo