Rede Nossa São Paulo e Cidade dos Sonhos promovem debate sobre mobilidade urbana

O diálogo sobre a pesquisa de Mobilidade Urbana ocorrerá em 21/9, um dia após a divulgação dos resultados do levantamento realizado pelas duas organizações, em parceria com o Ibope Inteligência

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Para marcar a Semana da Mobilidade, a Rede Nossa Paulo e a ONG Cidade dos Sonhos irão realizar um importante debate sobre a mobilidade urbana na capital paulista. O evento ocorrerá em 21 de setembro, um dia após a divulgação dos resultados da pesquisa sobre o tema promovida pelas duas organizações, em parceria com o Ibope Inteligência.

Diversos especialistas estão sendo convidados para discutir os resultados do levantamento. O encontro tem o apoio do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil. 

Realizada anualmente, a pesquisa sobre Mobilidade Urbana revela a percepção das pessoas em relação ao trânsito e ao transporte público, quanto tempo os paulistanos gastam por dia, em média, no trânsito e qual o nível de satisfação dos usuários de ônibus.

Os pesquisados responderão, por exemplo: o tempo que esperam, em média, no ponto de ônibus; se são a favor ou contra o aumento das velocidades máximas nas marginais, que foi implementado pela Prefeitura no início deste ano; e se concordam ou não com a circulação de ônibus sem cobradores.    

Os resultados do levantamento deste ano, em especial sobre os temas relacionados à qualidade do transporte público, ganham ainda mais relevância tendo em vista que a Prefeitura de São Paulo está para lançar o edital de licitação dos ônibus.  

Assédio sexual e privatização do Bilhete Único 

Entre as novidades desta 11ª edição da pesquisa – quem vem sendo divulgada pela Rede Nossa Paulo desde 2007 – estão perguntas relacionadas ao assédio sexual no transporte público e a privatização do Bilhete Único. 

Realizado com 1.600 entrevistados, o levantamento terá margem de erro de apenas 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

A divulgação dos resultados da pesquisa e o debate, ambos promovidos pela Rede Nossa São Paulo e Cidade dos Sonhos, integram a programação da Semana da Mobilidade na capital paulista. Registre-se também que 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro, quando em muitas cidades do mundo as pessoas são estimuladas a deixar seus veículos particulares na garagem e a refletir sobre a necessidade de se desvincular da cultura do automóvel.  

Serviço
Debate sobre a Pesquisa de Mobilidade Urbana 2017  
Data: dia 21 de setembro de 2017 (quinta-feira)
Horário: das 9h30 às 12h00
Local: Auditório do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil
Endereço: Rua Bento Freitas, 306 – Centro de São Paulo 

Organizadores: Rede Nossa São Paulo e Cidade dos Sonhos
Apoio: IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil

Confirme aqui sua presença. 

 

Compartilhe este artigo