Organizações entregam propostas à gestão do prefeito eleito de São Paulo

Documento foi entregue a representantes de João Doria, que compareceram ao evento "Desafios e Prioridades para a cidade de São Paulo: propostas para a Nova Gestão"

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Nesta quarta-feira (7/12), mais de 70 organizações da sociedade civil entregaram propostas para a gestão do prefeito eleito de São Paulo, João Doria.  

O documento com as sugestões foi entregue aos futuros secretários municipais Paulo Uebel (de Gestão) e Marcos Campagnone (de Urbanismo), que representaram João Doria no evento "Desafios e Prioridades para a cidade de São Paulo: propostas para a Nova Gestão". 

O encontro foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal, que ficou lotado durante o evento.

Ao oferecer as propostas à gestão, o objetivo das organizações – entre as quais a Rede Nossa São Paulo – foi oferecer contribuições para que a futura administração, que toma posse no dia 1º de janeiro, torne a cidade mais humana, justa e sustentável.

Além de Doria, todos os vereadores eleitos e os partidos políticos que terão representação no Legislativo paulistano também foram convidados para o evento.

Entre as sugestões apresentadas ao prefeito eleito estão algumas que poderão ajudá-lo no processo de debate e elaboração do Programa de Metas 2017-2020, que terá de ser apresentado em até 90 dias após a posse – de acordo com a Lei Orgânica do Município.

As propostas contemplam diversas áreas da administração municipal (saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana, segurança viária etc.), e foram construídas coletivamente com a participação de entidades de diferentes áreas que atuam na cidade de São Paulo.

Confira aqui a íntegra da carta lida e entregue durante o evento.


 

Compartilhe este artigo