Cine Escola apresenta: O veneno está na mesa I

O Cine Escola “O veneno está na mesa I” será realizado no dia 16 de abril (quinta-feira), às 19h, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público (CEAF/ESMP). O evento é aberto ao público. Após a exibição do documentário, haverá ampla discussão sobre legislação, uso de agrotóxicos no Brasil, além dos pontos principais do filme.

Inscreva-se aqui: http://bit.ly/1xA1dC1

O debate contará com a presença de Fernando Ataliba Nogueira, produtor rural e membro do Conselho Deliberativo da Associação de Agricultura Orgânica, e Marijane Vieira Lisboa, assistente doutor da PUC/SP, consultora de entidades e organizações governamentais e não-governamentais no Brasil e no Exterior, nas áreas e temas ligados ao meio ambiente e aos transgênicos.

A mediadora do Cine Escola será Renata Amaral, pesquisadora em consumo sustentável do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).

O documentário evidencia a má alimentação por conta de um modelo agrário baseado no agronegócio. O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para toda a população do campo e das cidades, que consomem os produtos agrícolas com agrotóxicos.

O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas enquanto houver disponibilidade de vagas, pelo preenchimento de formulário on-line, disponível clicando aqui. Será conferido certificado aos que comparecerem ao evento.

O Cine Escola é uma realização do CEAF/ESMP, do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Cível (CAO Consumidor), da Associação de Agricultura Orgânica (AAO), do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e do Instituto Kairós. O evento também conta com o apoio do MUDA-SP (movimento Urbano de Agroecologia) e da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida.

Informações complementares
“Cine Escola: O veneno está na mesa I”.
Dia 16 de abril de 2015 (quinta-feira).
Horário: das 19h às 22h.
Local: Auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional /Escola Superior do Ministério Público situado na Rua Treze de Maio, 1255/1259, Bela Vista – São Paulo-SP. Próximo a estação Brigadeiro do Metrô.

Compartilhe este artigo