Conselho da Cidade adota campanha “Eu Sou Cidadão Paulistano”

Em reunião realizada nesta sexta-feira (10), o Conselho da Cidade de São Paulo decidiu adotar a campanha “Eu Sou Cidadão Paulistano”. A iniciativa foi apresentada pela Rede Nossa São Paulo ao grupo de trabalho Cultura Cidadã e, agora, foi aprovada pelo Pleno do Conselho.

A proposta da campanha é estimular a população paulistana a se apropriar da cidade, exercendo sua cidadania e se engajando em ações que visem ao coletivo. Desenvolvida voluntariamente pela agência Peralta, a campanha está baseada em três fundamentos principais:

– Uma cidade ideal pode estar distante. Mas uma cidade melhor é possível.

– É certo que há necessidades de grandes medidas que dependem de grandes poderes. Mas 11 milhões de pequenas ações farão uma grande transformação.

– A recompensa não é só a cidade melhorada. A ação em si nos insere em um novo lugar de atuação cidadã, que é prazerosa por si só.

Esses conceitos são traduzidos em ações concretas como “Eu pego carona”, “Eu reciclo meu lixo”, “Eu respeito o pedestre” ou “Eu participo dos conselhos da minha cidade”.

“A ideia é que a campanha se espalhe pela cidade de forma voluntária, formando um movimento ativo e importante em prol da cidadania. Órgãos públicos, empresas, veículos de comunicação, ONGs, todo mundo pode participar e ajudar a mobilizar a população”, explicou Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo.

A partir de agora, as ações da campanha serão desenvolvidas pelo grupo de trabalho Cultura Cidadã do Conselho da Cidade e contarão com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Compartilhe este artigo