Rede Nossa São Paulo participa da 2ª Conferência Internacional das Cidades Inovadoras

 

Evento, que começou nesta terça-feira, vai reunir 4 mil pessoas de mais de 200 cidades de todo o mundo até o dia 20 de maio.

Pelo segundo ano consecutivo, Curitiba recebe entre os dias 17 e 20 de maio, a Conferência Internacional das Cidades Inovadoras – CICI2011. O intuito do encontro é debater com os mais importantes líderes do cenário mundial o futuro das cidades, unindo o desenvolvimento tecnológico e sustentável.

A Conferência continuará a pautar assuntos discutidos no ano passado, como o reflorescimento das cidades, a reinvenção do governo a partir das cidades, a governança do desenvolvimento das cidades, e a cidade-rede e rede de cidades. Esse ano, porém, os temas centrais serão voltados às cidades ideais para o futuro, dividindo a conferência em oito grandes eixos.

Mais uma vez, a Rede Nossa São Paulo e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis participam como palestrantes da CICI. Amanhã (18), Maurício Broinizi, coordenador da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo, apresenta palestra com o tema "Indicadores técnicos e de percepção para controle social de políticas públicas". Na quinta-feira (19), Broinizi participa da atividade "Sistema de Indicadores Municipais: Município de Pinhais, Observatório de Porto Alegre, Nossa São Paulo". 

Alguns nomes que já garantiram presença na CICI 2011 são o economista norte-americano Jeremy Rifkin, diretor da Global Governance Initiative, Parag Khanna – ex-assessor de políticas internacionais do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama -, e o médico norte-americano e especialista em Redes Sociais, Nicholas Christakis. O Brasil também trará grandes nomes como o antropólogo Tião Rocha, o arquiteto Jaime Lerner, o especialista em desenvolvimento local, capital social e redes sociais, Augusto de Franco, a curadora do Encontro de Twiteiros do Brasil, Fernanda Musardo e o idealizador da CICI e também presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

Ano passado, participaram da CICI 3.500 pessoas de 35 países dos 5 continentes. Ao todo, realizaram-se 15 conferências simultâneas diárias, com a participação de 105 palestrantes de todo o mundo. Além do mais, o site oficial do evento contabilizou 11 mil acessos e a hashtag #CICI2010 esteve sempre presente nos tranding topics no Twitter.

II Conferência Internacional de Cidades Inovadoras – CICI2011

Data: 17 a 20 de maio de 2011
Local: Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná (CIETEP/FIEP) – Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba – Paraná – Brasil

Mais informações em: www.cidadesinovadoras.org.br

 

Compartilhe este artigo