Cidades latino-americanas trocam experiências sustentáveis durante o 1º Fórum Nossa São Paulo

 

A troca de experiências entre cidades que caminham e as que já conquistaram grandes avanços rumo ao desenvolvimento sustentável é um dos destaques da programação do 1º Fórum Nossa São Paulo – Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável.

O dia 16 de maio, das 9 às 18h, será dedicado à apresentação de representantes de cidades latino-americanas e brasileiras que já desenvolvem experiências bem-sucedidas, como as que formam a rede da Amarribo (Amigos Associados de Ribeirão Bonito) e as que iniciaram movimento semelhante ao Nossa São Paulo (como Belém, Rio, Teresópolis, Belo Horizonte e Ilhabela). A idéia é a formação de uma rede latino-americana de cidades sustentáveis.

Entre os representantes de organizações de cidades latino-americanas , já confirmaram presença os seguintes convidados: Carlos Córdoba (Colômbia), do Movimento Bogotá Como Vamos; Pedro Zapata (México), do Concejo Nacional Del Água en México e Lake Sagaris (Chile), de Mapas Verdes.
O debate também contará com a participação especial de representantes do programa Vélib (Vélo = bicicleta em francês + Liberté), de Paris, reconhecido internacionalmente por estimular o uso de bicicletas públicas para melhorar o trânsito e diminuir a poluição da capital francesa. No total, 10,6 mil bicicletas foram colocadas à disposição dos parisienses em 750 "estacionamentos" espalhados pela cidade.

Veja a programação do Fórum

 

 

Compartilhe este artigo