Vaga Viva é a primeira atividade do Dia Mundial Sem Carro

 

O Movimento Nossa São Paulo está programando várias atividades para o dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro. O objetivo é levar a sociedade e o poder público a refletir sobre o modelo atual de transporte e mobilidade urbana, pautado pelo transporte individual, que congestiona o trânsito e é a principal causa de poluição do ar nas grandes cidades.

A primeira iniciativa programada é uma oficina para orientar as pessoas sobre como fazer uma “Vaga Viva”, quando uma vaga de estacionamento de rua é transformada pelos participantes em um espaço de convivência e de atividades lúdicas. A oficina será realizada neste sábado, no Conjunto Nacional, das 12h às 14h, Avenida Paulista, 2073. Mais informações sobre a Vaga Viva pelos telefones 3129-5765 (Luciano), 3341-7337 (Sérgio) e 3396-3023 (André).

De acordo com os organizadores da oficina, os interessados em promover uma vaga viva podem se orientar pelos seguintes passos: formar um grupo de amigos e parceiros para organizar a vaga viva; entrar em contato com o grupo que está fornencendo orientações sobre a atividade (com nomes citados acima, inclusive para obter autorização da CET); escolher um local de boa vizibilidade, de grande movimentação de pessoas e próximo à residência ou trabalho dos participantes, a fim de facilitar o transporte do objetos e a manutenção do espaço; programar a atividade entre os dias 18 e 21 de setembro.

A Vaga Viva organizada pelo Movimento Nossa São Paulo será montada em três datas. Nos dias 19, das 10h às 18h30 e dia 20, das 10h às 15h, na rua Padre João Manoel, esquina com a Av. Paulista, ao lado do Conjunto Nacional. No dia 22 de setembro, das 10h às 15h, na Rua Dr. Vila Nova, em frente ao Sesc Consolação.

Veja a programação

 

 

Compartilhe este artigo