Qual a percepção das paulistanas sobre a qualidade de vida das mulheres?

Resultados da pesquisa “Viver em São Paulo: Mulher”, realizada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, serão apresentados nesta quinta-feira (8/3) em evento público. Participe!

No mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Rede Nossa São Paulo promoverá reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, mais especificamente na cidade de São Paulo.

Nesta quinta-feira (8/3) será realizado um debate sobre preconceito e discriminação contra a mulher no trabalho, assédio e cuidado com os filhos. O evento terá início às 11h30, no SESC Parque Dom Pedro.

A discussão será apoiada na apresentação dos dados da pesquisa “Viver em São Paulo: Mulher”, que será lançada no mesmo dia.

As inscrições para o evento são gratuitas e já estão disponíveis aqui. Inscreva-se!

A pesquisa

Desde 2008, a Rede Nossa São Paulo tem divulgado resultados de pesquisas de percepção dos paulistanos. As pesquisas são realizadas pelo Ibope Inteligência e ao longo deste ano serão apresentadas por temas, mensalmente, nas unidades do SESC. Fique de olho!

O debate

O debate envolve especialistas de cada tema que discutem a pesquisa a partir das suas áreas de atuação. As convidadas são:

  • Esther Solano, doutora em Ciências Sociais, professora e pesquisadora da UNIFESP
  • Giselle dos Anjos, do CEERT
  • Sâmia Bomfim, vereadora de São Paulo pelo PSOL
  • Manô Miklos, doutora em relações internacionais. Ativista feminista e assessora do Programa para a América Latina da Open Society Foundations.
  • Joice Berth, arquiteta, urbanista e colunista do Justificando

Compartilhamento de informações

Em todas as edições são produzidos conteúdos jornalísticos e análises sobre cada tema. Todas as informações são disponibilizadas no site e nos canais da Rede Nossa São Paulo. Sempre que possível é feita transmissão online dos debates.

Programação:
12h – Boas vindas – Jorge Abrahão, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo e Maria Alice Oieno Nassif, do Sesc
12h10 – Apresentação da Pesquisa “Viver em São Paulo: Mulheres” – Patricia Pavanelli, diretora de contas do IBOPE Inteligência
12h30 – Comentário sobre os dados da pesquisa e a temática “Mulheres e a Cidade” – Esther Solano, doutora em Ciências Sociais, professora e pesquisadora da UNIFESP
12h45 – Apresentação Cultural
13h – Debate sobre a pesquisa “Viver em São Paulo: Mulheres”

  • Giselle dos Anjos, do CEERT
  • Sâmia Bomfim, vereadora de São Paulo pelo PSOL
  • Manô Miklos, doutora em relações internacionais. Ativista feminista e assessora do Programa para a América Latina da Open Society Foundations.
  • Joice Berth, arquiteta, urbanista e colunista do Justificando

14h – Perguntas do público
14h30 – Encerramento

Serviço:
nesta quinta-feira, dia 8 de março de 2018
11h30 – Sesc Parque Dom Pedro II (Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP, 03007-030)
OBS: não tem estacionamento no local, dê preferência ao transporte público e/ou compartilhado 🙂

Participe destas discussões! Compartilhe conhecimento! Envolva-se com a cidade!

Compartilhe este artigo