Comissão Municipal para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: inscrição de entidades vai até dia 7

Prefeitura de São Paulo selecionará 25 representantes titulares da sociedade civil e seus respectivos suplentes para compor o órgão 

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Entidades da sociedade civil da cidade de São Paulo interessadas em fazer parte da Comissão Municipal para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em seu primeiro biênio de funcionamento (2017 a 2019), poderão se inscrever ao processo seletivo até o dia 7 de agosto. 

De acordo com o chamamento público da Prefeitura de São Paulo, após as inscrições, serão selecionados 25 representantes titulares da sociedade civil e seus respectivos suplentes para compor a comissão. 

“Serão selecionadas entidades brasileiras, formalmente constituídas, que atuem e sejam sediadas no município de São Paulo”, informa um dos pontos do edital.

Confira aqui todas as informações sobre a “seleção pública” dos representantes da sociedade civil, incluindo critérios e como se inscrever. 

Sobre a comissão

A Comissão Municipal para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi criada pelo Decreto Nº 57.718, de 5 de junho de 2017, com a finalidade de internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

De natureza consultiva, a comissão paritária será composta por 25 integrantes da Prefeitura de São Paulo e 25 representantes da sociedade civil (titulares e respectivos suplentes).

A coordenação do órgão será exercida pela Secretaria do Governo Municipal e a secretaria executiva da comissão ficará a cargo da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. 

 

Compartilhe este artigo