Assembleia Cidadã: escolha as propostas de descentralização do orçamento e os comentaristas

Iniciativa pioneira de participação popular dá aos paulistanos a oportunidade de definir as melhores sugestões sobre o tema e os oito comentaristas. Votação se encerra nesta segunda-feira (31/7). Participe!

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Dando sequência ao projeto inovador de participação popular – chamado de Assembleia Cidadã –, os promotores da iniciativa convidam os internautas paulistanos a votarem para escolher as melhores propostas para a Descentralização do Orçamento da Cidade de São Paulo, entre as 43 apresentadas na primeira fase do processo.

Confira aqui como votar e escolha as melhores propostas.

Os internautas também são convidados a participar da votação que definirá os oito comentaristas – quatro mulheres e quatro homens –, que irão apontar os pontos positivos e negativos das quatro propostas a serem escolhidas pelos paulistanos para o evento final da Assembleia Cidadã. 

Clique aqui e veja a relação das 14 candidatas e 20 candidatos que se inscreveram para o trabalho voluntário de comentarista e participe da escolha

Ambas as votações – para a escolha das melhoras propostas e a definição dos comentaristas – foram prorrogadas até esta segunda-feira (31/7). Vote! Participe dessa iniciativa pioneira e cidadã!

Evento final será no dia 5 de agosto

As quatro propostas com maior aprovação serão comentadas pelos oito escolhidos nessa fase, discutidas pelos participantes e votadas no último evento da Assembleia Cidadã, que ocorrerá no dia 5 de agosto. 

Os participantes também discutirão e votarão em três questões prioritárias, cujas opções contemplam múltiplas propostas.

A proposta mais votada será encaminhada à Prefeitura e à Câmara Municipal, de modo a pautar o processo de descentralização no governo municipal, fortalecendo o papel dos conselhos participativos.

Serviço:

Primeira Assembleia Cidadã de São Paulo, que discutirá e votará propostas sobre a descentralização do orçamento municipal.
Data: dia 5 de agosto de 2017
Horário: das 13h às 17h
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Salão Nobre (8º andar)
Endereço: Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo – SP

Entrada aberta e gratuita
Evento no Facebook 

O que é a Assembleia Cidadã?

A primeira Assembleia Cidadã de São Paulo é um projeto da Rede Nossa São Paulo, em parceria com Rodrigo Ochigame, doutorando em ciência, tecnologia e sociedade do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e James Holston, professor de antropologia e diretor do Laboratório de Aplicativos Sociais da Universidade da Califórnia (Berkeley), que desenvolvem novos mecanismos de democracia direta e participação social.

Uma explicação detalhada do funcionamento da assembleia está disponível na página de metodologia.
 

Compartilhe este artigo