Evento debaterá resultados da pesquisa “Que Segurança Pública Queremos?”

Nesta quarta-feira (10/05), a partir das 19h, o Ação em Debate aborda os resultados da publicação "Que Segurança Pública Queremos? – Pesquisa Qualitativa sobre Segurança Pública".

A pesquisa, realizada em 2016 em Sapopemba e São Mateus, mapeou a visão sobre segurança pública de um grupo de 180 jovens, profissionais e moradores/as destes dois bairros da periferia leste de São Paulo. O que pensam sobre as políticas públicas nesse campo? Quais problemas são vivenciados?

A proposta foi discutir as políticas de segurança pública não apenas tendo esses segmentos como alvo das políticas nesse campo – frequentemente marcadas pela presença violenta da polícia e do Estado – mas também ouvindo essa parcela da população e entendendo um pouco da sua experiência e visão sobre os problemas vivenciados no cotidiano.

A roda de conversa contará com a presença de Raquel Souza, pesquisadora e doutoranda na Faculdade de Educação da USP, Allyne Andrade, advogada e coordenadora de Educação do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), e Valdênia Paulino, advogada e fundadora do CEDECA Sapopemba.

A pesquisa faz parte do projeto Segura Essa Ideia: Jovens Articuladores pelo Direito à Segurança (JADS), que teve como objetivo produzir reflexões e recomendações para lidar de forma participativa com o tema da segurança pública e da violência contra a juventude, envolvendo jovens, estudantes, professores/as, familiares e gestores/as da região de São Mateus e Sapopemba.

Serviço:
Que Segurança Pública Queremos?
Nesta quarta-feira (10/5), das 19 às 22 horas
Na Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, em São Paulo 

Confira aqui informações sobre o evento no facebook.
 

Compartilhe este artigo