Estão abertas as inscrições para o concurso Curta Ecofalante

Estão abertas as inscrições para o Concurso Curta Ecofalante da 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

A Mostra recebe inscrições de filmes de 01 de fevereiro a 10 de março de 2017.

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um evento anual que contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates, a Mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade.

A 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é gratuita e será realizada em São Paulo, em Junho de 2017.

Os filmes selecionados para o Concurso Curta Ecofalante concorrerão a:
Melhor Curta Ecofalante na Categoria Ensino Médio;
Melhor Curta Ecofalante na Categoria Ensino Técnico e Universitário – com prêmio de R$ 3.000,00 e
Melhor Filme pelo Público

Além da competição, a programação conta com a Mostra Contemporânea Internacional (não competitiva) que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo. O evento também traz o Panorama Histórico, com filmes clássicos de diretores renomados que nos oferecem um outro olhar para a questão ambiental, Homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa, Competição Latino-Americana, que premia os melhores filmes ambientais latino-americanos, Mostra Escola voltada para crianças e adolescentes e Circuito Universitário que leva filmes e debates para dentro da sala de aula.

Em todas as noites do evento, a Mostra promove Debates que partem dos filmes exibidos e contam com a participação de especialistas, pesquisadores, críticos e Convidados Especiais – diretores e produtores nacionais e internacionais – que também acompanham as sessões de seus filmes para conversas com o público.

O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a educação para o desenvolvimento sustentável.

Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe este artigo