RAPS fala sobre a busca de novas lideranças políticas

Diretor executivo da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) apresenta trabalho da instituição e os principais objetivos.

Por Priscila Pacheco, para o Programa Cidades Sustentáveis

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), instituição que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia, participou do I Encontro do Programa Cidades Sustentáveis com as Prefeituras Signatárias para apresentar o trabalho desenvolvido no país.

De acordo com Marcos Vinícius de Campos, diretor executivo, o RAPS, entre as diversas atividades que promove, trabalha para a construção de campanhas eleitorais transparentes, discute sobre a reforma política e busca por lideranças políticas. “Queremos encontrar lideranças políticas e investir nelas”, comenta Campos.

Campos também citou a abertura de um comitê em Santa Catarina e, que no decorrer do ano, abrirá em mais 14 estados. Apresentou o panorama da rede de líderes políticos RAPS 2017 e defendeu a existência de mandatos que olhem para a questão da sustentabilidade.

Dentre os projetos realizados pelo RAPS, destacam-se: Líderes RAPS, pessoas que atuam diretamente na política institucional e agem em processos eleitorais; Empreendedores cívicos, responsáveis por potencializar a participação da população na vida política; Jovem RAPS, campo que fomenta o surgimento de novas lideranças atuantes na política; Centro de estudos, área que disponibiliza material para a elaboração de políticas públicas e de governança.

Compartilhe este artigo