Acidente de trânsito com vítimas cai 22% de janeiro a outubro

Por Jornal Destak

A quantidade de acidentes de trânsito com vítimas no Estado caiu 22% no comparativo entre janeiro a outubro deste ano e o mesmo período de 2015. Em 2016 foram mais de 161 mil ocorrências desse tipo em São Paulo (veja quadro ao lado).

Em decorrência desses acidentes, nos dez meses deste ano foram registradas 4.786 mortes, número 6% menor do que o aferido entre janeiro e outubro de 2015.

Os dados fazem parte de um relatório divulgado ontem com base em registros tabulados pelo Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo).

Os registros são computados através de informações transmitidas por diversos órgãos, como as polícias Civil, Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros e relatórios da secretaria da Saúde.

Levando em consideração somente o mês de outubro deste ano, houve em todo Estado 473 mortes em decorrência de acidentes de trânsito. Segundo as estatísticas, o número é 9% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado.

Das 473 mortes, o maior número ocorreu na capital: 73 casos, sendo que 55 vítimas eram homens e outras 18 mulheres.

Entre as vítimas fatais, a maior parte era de jovens na faixa etária entre 18 e 24 anos. Sete vítimas tinham mais de 70 anos. Os pedestres foram os mais afetados (28 ocorrências), seguidos por motociclistas (22). Outros 16 estavam em carros. O principal motivo que levou às mortes foram os atropelamentos.

Outros municípios

Depois da capital, as cidades que registraram mais mortes no trânsito no mês passado foram: Guarulhos (Grande São Paulo) e Campinas (interior) ambas com 14 casos, e São José dos Campos, com 13 registros.

Matéria publicada no jornal Destak.

 

Compartilhe este artigo