Evento de entrega do Prêmio Cidades Sustentáveis acontece nesta quarta. Participe!

Nesta segunda edição, prêmio contempla administrações municipais que tenham políticas públicas bem-sucedidas em oito áreas da administração. Acompanhe transmissão ao vivo do evento a partir das 10 horas. 

Nesta quarta-feira (24/8) acontece a cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis. O evento, aberto à participação, é no Sesc Consolação, em São Paulo.

Acompanhe aqui a transmissão ao vivo do evento a partir das 10 horas

O prêmio contempla as administrações municipais que promovam políticas públicas bem-sucedidas, com resultados concretos mensuráveis, em oito áreas temáticas: 
Bens Naturais Comuns 
Criança 
Cultura 
Educação para a Sustentabilidade 
Esporte 
Governança 
Mobilidade 
Saúde 

A segunda edição do prêmio é uma iniciativa do Programa Cidades Sustentáveis, em parceria com o Instituto Alana; Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária; Sesc São Paulo; Atletas pelo Brasil; Escola de Governo; ITDP – Instituto de Políticas Públicas de Transporte & Desenvolvimento; e Instituto Saúde e Sustentabilidade. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Bernard van Leer e Porto Seguro.

A cerimônia de premiação conta com a participação de Nelton Friedrich, diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu. Ele apresenta o programa Cultivando Água Boa que obteve o 1º lugar na categoria “Melhores práticas em gestão da água”, do prêmio Water for Life 2015 (Água para Vida), concedido pela UN Water – Agência das Nações Unidas para a Água. O programa, que tem parceria com 29 municípios do oeste do Paraná, fundamenta-se na gestão integrada das bacias hidrográficas locais, com o objetivo de garantir a qualidade e quantidade da água e a sustentabilidade do ecossistema onde estão localizadas estas bacias.O Cultivando Água Boa apoia o Programa Cidades Sustentáveis desde o início.

Durante o evento, haverá apresentação do grupo A Quatro Vozes, que canta música brasileira e traz em seu repertório ritmos como: jongo samba, congada e coco. 

Primeira edição premiou as cidades que mantinham observatórios

Em sua primeira edição (2014), o Prêmio Cidades Sustentáveis reconheceu o trabalho dos observatórios das cidades signatárias do Programa Cidades Sustentáveis. A iniciativa foi realizada em parceria com a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Naquela edição, o objetivo era estimular os gestores públicos para a criação, manutenção e atualização de observatórios em seus respectivos municípios. Como resultado do processo, cerca de 100 municípios criaram observatórios, com dados e indicadores disponíveis aos cidadãos.

Serviço:
Entrega da segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis 
Data: nesta quarta-feira, dia 24 de agosto de 2016
Horário: das 9h30 às 12h00
Local: Sesc Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – Consolação 

Leia também: Segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis será em 2016

 

Compartilhe este artigo