1º Encontro do Ciclo de Diálogos Resíduo Zero será nesta quinta. Participe!

A Aliança Resíduo Zero Brasil (ARZB), lançada em 2014 e em constante fortalecimento, busca difundir o conceito de que tudo o que é descartado pode ser transformado em outros recursos, sem desperdício e sobras. A exemplo do que ocorre nos ciclos naturais de vida, eficientes e sustentáveis, nenhum resíduo precisaria ser queimado ou aterrado.

A ARZB tem participado de diversos eventos organizados por instituições públicas e ONGs, inclusive da Conferência sobre o Clima, em Paris, e estimulado a criação de polos Resíduo Zero. E agora lança uma campanha de mobilização que pretende esclarecer que “lixo” não existe e animar as pessoas a adotarem práticas que reduzam a geração de resíduos, prioritariamente, e que valorizem os resíduos por enquanto inevitáveis.

Uma etapa desta campanha é o Ciclo de Diálogos, concebido em parceria com a UMAPAZ/SVMA, a ser realizado ao longo dos próximos meses. O primeiro encontro será no próximo dia 9 de junho – convite anexo – em que apresentaremos o conceito e propostas da ARZB, bem como os filmes que produzimos. (Estes filmes já estão com link no site da ARZB para todos os interessados divulgarem.)

Esperamos contar com a presença de todos neste evento, que também discutirá o estabelecimento de novas parcerias.

Para participar do evento inscreva-se aqui.

Outras informações clique aqui.

Compartilhe este artigo