Participe das etapas preparatórias para a 7ª Conferência Municipal da Cidade

O processo de revisão dos Planos Regionais das Subprefeituras segue os mesmos parâmetros de participação democrática que legitimaram as revisões do Plano Diretor Estratégico (PDE) e a Lei de Zoneamento, motivadas principalmente pela busca da melhoria da vida cotidiana e pela transformação de São Paulo em uma cidade mais humana. 

Para a revisão participativa dos Planos Regionais das Subprefeituras pretende-se promover a difusão e debate de seu conteúdo com a sociedade civil. 

Ao longo dos meses de março, abril, maio e junho serão realizadas 32 Conferências Regionais, uma para cada subprefeitura. 

Em cada uma delas será apresentado um panorama geral da Função Social da Cidade e da Propriedade na cidade de São Paulo e realizado debate em plenária sobre os desafios para a subprefeitura em questão, a partir de diagnósticos apresentados, vinculado aos Planos Regionais das Subprefeituras. 

Além disso, nestes mesmos dias, os participantes poderão indicar seus representantes territoriais que serão seus delegados na Conferência Municipal, de tal modo que, além de garantir a representação por segmentos, também estará garantida a representação de coletivos de moradores e trabalhadores das diversas regiões da cidade. 

As Conferências Regionais configuram-se como etapa preparatória para a 7ª Conferência Municipal da Cidade, que por sua vez é antecedente à 6ª Conferência Nacional das Cidades, sob o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. 

Confira abaixo os próximos encontros e participe!

Credenciamento: 8h
Início das atividades: 9h
Encerramento: 13h

Próximo sábado, dia 16 de Abril de 2016

Subprefeitura Santo Amaro
SENAC – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro 

Subprefeitura Capela do Socorro
CEU Vila Rubi – Rua Domingos Tarroso, 101 

Subprefeitura Sapopemba
CEU Rosa da China – Rua Clara Petrela, 113 

Subprefeitura Ipiranga
CEU Meninos – Rua Barbinos, 111, São João Clímaco 

Texto publicado pela Prefeitura de S. Paulo.

 

Compartilhe este artigo