Câmara Municipal: Escola do Parlamento reinicia trabalhos com 3 novos cursos

DA REDAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO 

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal retoma os trabalhos em fevereiro com três seminários programados para a segunda quinzena de fevereiro.

Um deles abordará o transporte público e as questões e os desafios que envolvem o sistema. A Escola ainda oferecerá um curso de introdução do direito constitucional e outro de políticas públicas. Em todos eles serão entregues certificados de participação.

As inscrições estão disponíveis no site da Escola do Parlamento (Clique Aqui).

1 – “Transporte Público: Questões e desafios”e  “Transporte não motorizado: Mobilidade por bicicleta” (17 e 18/02) – Os seminários pretendem discutir os desafios que São Paulo enfrenta em relação a locomoção e as alternativas viáveis para a democratização do serviço e os problemas existentes no transporte não motorizado e alternativas que viabilizam esse meio de transporte. O Seminário é uma parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP).

2 – Introdução ao Direito Constitucional – O curso é divido em sete aulas e propõe  aproximar os cidadãos não familiarizados com mundo jurídico com da Constituição Brasileira. Serão introduzidos os conceitos básicos da organização do Estado brasileiro, sistema eleitoral e as funções dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras a partir do dia 23 de fevereiro. O Curso é uma parceria da Escola do Parlamento com o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) da Procuradoria Geral do Município de São Paulo.

3 – Políticas Públicas: da agenda à avaliação – O curso é dividido em oito aulas que abordarão o ciclo de políticas públicas e suas diversas fases (agenda, formulação, implementação e avaliação), bem como sua contextualização à realidade brasileira. Serão duas aulas por semana, todas as segundas e sextas-feiras, sempre das 19h às 22h, iniciando no dia 22/02 e seguindo até o dia 28/03.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
 

Compartilhe este artigo