Região da Paulista terá mirantes com cafés

Um é atrás do Masp e o outro na área conhecida como praça dos Arcos. Inauguração será no dia 23, quando a avenida será fechada pela segunda vez; haverá área gastronômica 

Por Folha de S. Paulo

No próximo dia 23, a Prefeitura de São Paulo vai inaugurar dois mirantes na região da avenida Paulista, centro da capital.

O evento está programado para o mesmo domingo em que a avenida será fechada para carros pela segunda vez –a primeira foi em 28 de junho, durante a inauguração da ciclovia da Paulista.

Os mirantes foram cedidos a empresários para obras de revitalização. Um deles, que fica em uma rua atrás do Masp, terá vista para a avenida Nove de Julho.

Em cada ponta do mirante será instalado um balcão de madeira. Em um deles vai funcionar um café. No outro, um restaurante.

O empresário Facundo Guerra, dono do PanAm e do Riviera, é sócio do projeto junto com o escritório MM18 Arquitetura, autor do plano.

Segundo a assessoria de Facundo, a data da inauguração, inicialmente prevista para o dia 16 de agosto, foi mudada para coincidir com o novo fechamento da Paulista.

Por vários anos, esse espaço localizado atrás do Masp serviu de dormitório para moradores de rua.

O outro mirante ficará na praça Marechal Cordeiro de Farias, conhecida como praça dos Arcos, também na região da Paulista. No local, haverá um bicicletário e um espaço de gastronomia.

Segundo o prefeito Fernando Haddad (PT), a ideia foi inaugurar os espaços no mesmo dia em que a avenida Paulista será fechada aos veículos pela segunda vez.

A gestão petista trata esse evento como um segundo e talvez último teste antes do provável anúncio de fechamento da avenida todos os domingos para o trânsito.

"Vai ser um momento de expansão do projeto que a gente chama de parque Paulista", disse o prefeito, em entrevista à Folha.

NOVA CICLOVIA

O fechamento da avenida vai ocorrer durante a inauguração da ciclovia da Bernardino de Campos.

Ela fará a ligação entre a da Paulista e a da rua Vergueiro, no Paraíso (zona sul).

Matéria publicada originalmente na Folha de S. Paulo.

 

Compartilhe este artigo