Nossa São Paulo apoia carta contra o fim da rotulagem dos transgênicos

Documento, que é uma iniciativa do IDEC e tem o apoio de 60 organizações da sociedade civil, foi enviado ao Senado Federal e à Presidência da República.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

A Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo se soma a outras organizações da sociedade civil que assinam a carta contra o fim da rotulagem dos produtos transgênicos. A campanha é uma iniciativa do IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

Na semana passada, o documento foi encaminhado ao Senado Federal, solicitando que os senadores não aprovem o Projeto de Lei 4.148, que extingue a rotulagem obrigatória de alimentos com ingredientes transgênicos. Cópias da carta também foram encaminhadas à Presidência da República, ao Ministério da Justiça e ao Ministério Público Federal.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 28 de abril e, agora, a decisão está com o Senado Federal.

Clique aqui e confira a íntegra da carta contra o fim da rotulagem dos produtos transgênicos.

Confira também a entrevista de André Trigueiro à Rádio CBN, na qual o jornalista afirma que a "retirada de sinalização dos transgênicos é um retrocesso".

Segundo Trigueiro, há uma onda conservadora no Brasil que alcança o parlamento e abriu espaço para fantasmas e projetos engavetados que não tinham condições políticas de seguir à frente.

O projeto aprovado pela Câmara retira o símbolo de transgênico de rótulos de produtos geneticamente modificados. É uma informação que norteia a decisão de consumo e afronta o Código de Defesa do Consumidor.

Clique aqui e confira a entrevista de André Trigueiro na íntegra.

Leia também: Transgênicos: aprovado projeto que acaba com exigência de informação no rótulo

 

Compartilhe este artigo