Organizações promovem ato público contra redução da maioridade penal na próxima terça-feira

Organizações da sociedade civil e cidadãos promovem nesta terça-feira (28/4), às 19 horas, um ato público contra a redução da maioridade penal.

O evento, que será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, reunirá dezenas de grupos organizados em torno da pauta, além de centenas de apoiadoras e apoiadores da causa.

O ato está sendo convocado por ativistas, professores, juristas, estudantes, instituições e entidades, entre as quais: Centro Acadêmico XI de Agosto, Conectas Direitos Humanos, Frente de Movimentos contra a Redução da Maioridade Penal, Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Práxis Direitos Humanos,  Instituto Pro Bono e Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Outras entidades também estão se somando a esta lista.

Durante as atividades, deverão ser alternadas falas de diversos setores sociais representados no evento, concluindo-se o ato com a consolidação e a leitura de um documento contrário ao prosseguimento da PEC 171/1993, a ser encaminhado ao Congresso, assinado por todos os presentes.

Como o ato é dentro da Faculdade de Direito da USP,  haverá uma mesa composta por alguns juristas e professores da casa que defendem esta causa.

Esperamos com esse evento publicizar uma resistência articulada contra as iniciativas pró-redução da maioridade penal que tramitam hoje no Congresso Nacional.

Ato Público Contra a Redução da Maioridade Penal
Data: nesta terça-feira, dia 28 de abril
Horário: às 19 horas
Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco

Link para o evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1565105870437202/

Compartilhe este artigo