Nossa São Paulo participará de audiência na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados

Evento, convocado pelos deputados federais Arnaldo Jordy e Rubens Bueno, abordará a proposta de Plano de Metas e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, em conjunto com Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, promoverá na próxima quinta-feira (16/4) uma audiência pública, que terá como temas a proposta de Plano de Metas e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Convidada a participar do evento, a Rede Nossa São Paulo será representada pelo pesquisador do Programa Cidades Sustentáveis, Américo Sampaio.

De acordo com o pedido da audiência, de autoria dos deputados federais Arnaldo Jordy e Rubens Bueno (ambos do PPS), o evento visa “discutir a oportunidade e a conveniência de sugerir aos chefes do Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal a vinculação de suas gestões a um Plano de Metas que permita o Brasil avançar no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio [ODMs] estabelecidos pelas Nações Unidas”.

Para o encontro também foram convidados o prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende, e o secretário nacional de Relações Político-Sociais da Secretaria Geral da Presidência da República, Wagner Caetano Alves de Oliveira, entre outros.

A solicitação da audiência é resultado da ida de integrantes da Rede Nossa São Paulo à Câmara dos Deputados, ocorrida no mês passado, quando conversaram com diversos parlamentares, incluindo os deputados federais Rubens Bueno Arnaldo Jordy.

Na ocasião, os integrantes da Nossa São Paulo obtiveram apoios importantes para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Plano de Metas fosse colocada na pauta de votação da Câmara dos Deputados, onde aguarda para ser deliberada pelo plenário da Casa.

A audiência pública ocorrerá às 10 horas, no Anexo II – Plenário nº 8, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Compartilhe este artigo