Coleta de assinatura em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular Eleições Limpas

Convidamos tod@s a participar da coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular Eleições Limpas  ,  iniciativa da Coalizão Pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, formada por 103 das mais representativas organizações e movimentos sociais do país, como OAB, CNBB, MCCE, Abong, UNEGRO e CNTE, entre outras.

A coleta ocorrerá dia 21 de março próximo, a partir das 14h, na praça Benedito Calixto – espaço do Autor na Praça (acesse aqui a localização). O evento integra a Semana de Mobilização Pela Reforma Política Democrática, de 20 a 29 de maço.

Já temos 500 mil assinaturas; precisamos de 1,5 milhão delas para levar ao Congresso Nacional nossa proposta, que parte de uma representação política mais identificada com a maior parte da sociedade. Seus quatro pontos principais são:

1. Proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha;
2. Eleições proporcionais em dois turnos;
3. Paridade de gênero na lista pré-ordenada;
4. Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

Acesse www.reformapoliticademocratica.org.br e conheça nossa proposta na íntegra.

Nesse momento é fundamental que coletemos assinaturas o mais rapidamente possível, pois outros projetos de reforma política já estão sendo analisados no Congresso Nacional – e com finalidades amplamente diferentes deste projeto.

Participe conosco! Esperamos você no sábado!

Se possível imprima e  leve  folhas de assinatura para oferecer aos interessados.

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE

 

Compartilhe este artigo