Projeto de iniciativa popular para reforma política precisa de 1,5 milhão de assinaturas

Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas solicita apoio na coleta de assinaturas em apoio ao projeto de lei.

Por Airton Goes – Rede Nossa São Paulo

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de outras 100 organizações que integram a Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, estão em campanha para coletar 1,5 milhão de assinaturas em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política.

De acordo com a Coalizão, o número de adesões ao documento (1,5 milhão de assinaturas) é necessário para ingressar com o projeto de lei no Congresso Nacional.

Visando esse objetivo, os promotores da iniciativa solicitam o apoio de outras organizações da sociedade civil e cidadãos para ampliar a coleta de apoios e obter a quantidade desejada o mais rápido possível.

Na avaliação dos integrantes da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, o atual momento é crítico, tendo em vista que a Câmara dos Deputados inicia o debate sobre a reforma política.

“Para fazer valer, nestas discussões, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular Eleições Limpas, precisamos do máximo esforço de cidadãos, cidadãs e entidades na coleta dos apoios ao projeto”, convoca os integrantes da Coalizão.

Clique aqui e confira as informações sobre a Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, incluindo as medidas defendidas pelo projeto de lei de iniciativa popular.

Veja como participar da coleta de assinaturas ao projeto.

Leia também:

MCCE pede à Câmara que examine a proposta dos movimentos sociais pela Reforma Política 

CNBB e OAB assinam Manifesto em Defesa da Democracia 

Reunião ampliada do Fórum Social Temático – Reforma Política: pela democratização do poder  

 

Compartilhe este artigo