7º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável será realizado em São Paulo

O evento conta com o apoio institucional da Rede Nossa São Paulo e acontecerá na proxima terça-feira (4/11) na FIESP; as inscrições são gratuitas.

Iniciativa do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – CBCS, organização que atua com o objetivo de gerar e disseminar conhecimento sobre boas práticas e premissas de sustentabilidade no setor da construção civil brasileira, o SBCS14 – 7º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável acontecerá no próximo dia 4 de novembro, das 8h às 18h, na sede da FIESP, em São Paulo, com o tema "Práticas de hoje para a construção do amanhã".

Neste ano, o SBCS14 irá apresentar tecnologias inovadoras e apontar tendências, além de discutir o compartilhamento de responsabilidades no setor. A compreensão dos papéis individuais e o incentivo à evolução das práticas do setor são os objetivos dos simpósios promovidos pelo CBCS. Trata-se de um evento integrador dos agentes da cadeia produtiva da construção civil em torno do tema sustentabilidade, o que permitirá a criação de um ambiente enriquecedor para o debate.

Com programação organizada em 03 sessões – "Mecanismos para Desempenho e Sustentabilidade das Construções Brasileiras", "Gestão de riscos e oportunidades na cadeia de suprimentos e no mercado imobiliário" e "Gestão de Recursos Hídricos e Energéticos sob efeito dos reflexos das Mudanças do Clima" – o evento será fonte de informações criteriosas sobre ferramentas, métodos, estudos, opiniões, pesquisas e tendências a serem apresentadas por especialistas, profissionais, formuladores de políticas públicas e acadêmicos atuantes no setor privado e público.

"Incentivar a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento e articulação de políticas públicas é um papel do CBCS que está sendo fortalecido com a realização da 7ª edição de nosso Simpósio", afirma Carlos Eduardo Garrocho de Almeida, presidente do Conselho Deliberativo do CBCS.

Os palestrantes confirmados na programação do SBCS14 são: Izabella Teixeira – Ministra do Meio Ambiente (MMA); Inês Magalhães – Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades; Carlos Borges, VP de Tecnologia e Qualidade no Secovi-SP; Prof. Vanderley M. John, da Escola Politécnica da USP; Neil Moore – VP Saúde e Segurança na Skanska, empresa participante da iniciativa "Greening the Building Sector Supply Chain"; Reginaldo Magalhães, Diretor do Uniethos; Prof. José Marengo Orsini, coordenador do INPE e membro do Comitê Científico do IPCC; Vicente Andreu Guillo, Diretor-Presidente da Agência Nacional de Águas; Monica Porto, da Escola Politécnica da USP, entre outros especialistas.

Clique aqui e confira a programação do SBCS14!

ANOTE NA AGENDA!
Serviço: SBCS14 – 7º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável – "Práticas de hoje para a construção do amanhã"
Data: 4 de novembro de 2014 (terça-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: Teatro Sesi – FIESP (Av. Paulista, 1313 | São Paulo-SP | Brasil)

Compartilhe este artigo