“Mapas Afetivos da Cidade”: concurso de vídeo-minuto discute permanências e transformações em SP e outras cidades

Mapeie as memórias das permanências e transformações dos lugares da cidade: espaços compartilhados, mobilidade e fronteiras são as principais ênfases.

Os anos se passam mas alguns trajetos se repetem. Alguns lugares permanecem como sempre foram, outros se transformam: acumulam-se camadas de memórias de uma cidade que ao mesmo tempo se mantém e se transforma: o primeiro beijo na porta do cinema que não existe mais, o cheiro do pão quente acompanhando o trajeto do retorno da padaria, a casa que nascemos e virou prédio… ou do prédio que agora é ocupado por habitantes sem casa.
A proposta deste minuto é passear pelas memórias afetivas que permeiam o nosso cotidiano na cidade, especialmente a partir dos seguintes temas:

ESPAÇOS COMPARTILHADOS: encontros e conflitos
MOBILIDADE: trajetos e meios
FRONTEIRAS: barreiras e conexões

Inscrição: Até 30 de novembro.

Premiação:

R$ 3.000,00 em prêmios para os 03 melhores vídeos selecionados por um júri especifico composto de personalidades que pensam a cidade (a ser divulgado).
Haverá também a escolha do melhor vídeo pelo voto do publico.

Programação:

12 de dezembro: evento de premiação com projeção dos melhores vídeos e debate sobre as novas formas de viver nas cidades.

São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre ou Quixeramobim…

Se você mora numa cidade de 729 ou 17 milhões de habitantes participe do concurso “Mapas Afetivos da Cidade” enviando seu minuto-cidade através do site (www.festivaldominuto.com.br).

Matéria originalmente publicada no portal Gestão Urbana SP

Compartilhe este artigo