Últimas vagas para cursos regulares da Escola de Governo. Inscreva-se!

Por Escola de Governo

Restam poucas vagas para os dois cursos regulares da Escola de Governo (EG) a serem realizados no segundo semestre de 2014. Os cursos são: Formação de Governantes (anual, pago e composto por dois módulos semestrais e aulas duas vezes por semana) e o Formação Cidadã (semestral, gratuito e com uma aula por semana).

As inscrições podem ser feitas no site da  EG ( www.escoladegoverno.org.br ).

A Escola de Governo, escola pioneira em formação cidadã, vem dando oportunidade para que cidadãos se qualifiquem e exerçam de forma plena sua cidadania. É o que chamamos de cidadania ativa. Os alunos de diversas áreas, de diversas faixas etárias, de vínculos ideológicos diferentes e filiações partidárias diversas têm na Escola de Governo a oportunidade de fazer uma formação sobre todos os contornos da política para que busquemos cada vez mais o aprofundamento da democracia, o enraizamento dos valores republicanos, a defesa incondicional dos direitos humanos, o desenvolvimento e a ética, que são os nossos pilares. Não existe nenhum pré-requisito escolar para estudar nos nossos cursos. A Escola de Governo não tem filiação partidária e nem vínculo com qualquer religião.

A Escola de Governo é conveniada com a Faculdade de Educação da USP.

Neste ano de importantes eleições, desejamos que nossos alunos(as)sejam multiplicadores das devidas informações sobre a complexidade da gestão pública e da política e possam compreender que a política não se faz somente através de representantes eleitos mas também diretamente!

Portanto, muitas pessoas gostariam de influenciar a política além do voto para cargos executivos e legislativos, dentro ou fora dos partidos, e muitas vezes não sabem como e não se sentem preparadas para se candidatar para algum conselho de alguma área ou participar de alguma audiência pública ou também para algum cargo público. Querem ajudar a transformar o Brasil e sentem-se impossibilitadas.

Os cursos da Escola de Governo foram feitos para isso: qualificar e dar subsídios para qualquer pessoa com ou sem estudos, com ou sem vínculos partidários, com atuação ou não na sociedade civil ou entidade de classe. O nosso objetivo é formar generalistas, isto é, como diz o fundador e idealizador da EG, Prof. Fábio Konder Comparato, "aprender a olhar para a floresta e não somente saber ver a árvore!"

Formação Cidadã: As aulas são as 6as. feiras das 19h30 às 21h30, perfazendo um total de aproximadamente 15 aulas. As aulas são expositivas seguidas de debate e existe a possibilidade dos alunos participarem das atividades complementares(obrigatórias) e entrevistas (facultativas). O curso é gratuito e devido a grande procura por vaga é feita uma seleção a partir do preenchimento da ficha de inscrição. É um curso introdutório, pouco recomendado para as pessoas que tenham qualificação acadêmica (pós graduação) ou já tenha grande experiência e atuação política no campo democrático (nestes casos indicamos o curso Formação de Governantes).São oferecidas 80 vagas.

Inscreva-se aqui: https://docs.google.com/forms/d/1rRFpV2EQG4HnP6OjooolDf5WVslZb_TTOb7i3MI8rf8/viewform
 
Formação de Governantes: As aulas são expositivas as 2as. e 3as. feiras das 19h30 às 21h30, com debates entre os alunos, entrevistas com personalidades públicas e trabalho de campo integram as atividades (estas atividades complementares acontecem uma vez por mês, em um dia do final de semana dos meses de março, abril, maio,  agosto, setembro e outubro). São dois módulos, um em cada semestre.Valor do curso R$ 370,00 x 11 parcelas.São oferecidas 50 vagas.

Inscreva-se aqui: https://docs.google.com/forms/d/1G_-5omviXne2rczjytHjI1hPFF1dj-enkHRlNMOx5gQ/viewform 

A seleção se dá a partir da análise da ficha de inscrição (preencha-a da maneira mais completa para podermos conhecer o seu perfil e compor turmas heterogêneas).

Certificados são emitidos pela Escola de Governo, com título acadêmico de “Expansão Cultural”, obedecidos critérios de frequência. Favor contatar a secretaria da Escola de Governo para maiores informações.

Ambos os cursos regulares acontecem em São Paulo na sede da Escola de Governo, no centro de São Paulo de forma presencial.

Mais informações ligue para (11)3256.6338 ou pelo email: escolagovernosp@uol.com.br

Compartilhe este artigo