Conheça o novo site da Rede Nossa São Paulo, mais objetivo, mais intuitivo

A Rede Nossa São Paulo lançou nesta semana um novo site, mais objetivo e intuitivo, nos moldes do site do Programa Cidades Sustentáveis, lançado em abril do ano passado. 

No www.nossasaopaulo.org.br – agora sem o “portal” ao final do endereço -, as informações foram condensadas e melhor estruturadas, permitindo menos itens de menu e menos cliques para o acesso a informações. A página inicial também está mais limpa, com destaque para as notícias mais importantes – as que não são alçadas à home podem ser encontradas no menu principal.

O Observatório Cidadão, que disponibiliza um conjunto de indicadores sociais, ambientais, econômicos, políticos e culturais sobre a cidade de São Paulo e cada uma de suas 31 subprefeituras e 96 distritos, migrou da parte baixa para o alto da página inicial. 

A Agenda Cidadã pode ser acessada no menu principal e em calendário localizado junto ao noticiário.

Em Participe, o leitor encontra as maneiras de participar das ações da RNSP, seja como organização participante ou membro de um dos grupos de trabalho, e entrar em contato com a secretaria executiva. 

E para receber os boletins informativos semanais, basta cadastrar o e-mail no alto da página, no cabeçalho, que é outra novidade. Agora, o cabeçalho pode ser constantemente atualizado com fotos da cidade. Em breve, aliás, a RNSP promoverá um concurso de fotos, aberto à participação de todos os leitores, para estimular um novo olhar sobre São Paulo.

O site está em pleno funcionamento, mas pequenos ajustes continuam sendo feitos tanto para atualização de alguns conteúdos como na facilitação do acesso.

 

Compartilhe este artigo