Participe do evento de lançamento da sétima pesquisa sobre Mobilidade Urbana em SP

Nesta segunda-feira (16/9), a Rede Nossa São Paulo e o Ibope  divulgam, pela primeira vez, a opinião dos paulistanos sobre a proposta de utilizar o imposto sobre a gasolina para reduzir a passagem do transporte público e a avaliação das faixas exclusivas para ônibus.

Como parte das atividades programadas para a Semana da Mobilidade na capital paulista – de 16 a 22 de setembro –, a Rede Nossa São Paulo e o Ibope lançam nesta segunda-feira (16/9), em evento aberto à sociedade, a sétima edição da pesquisa sobre Mobilidade Urbana.

O lançamento será seguido por um debate com as presenças já confirmadas do secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, do promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, do vereador Paulo Fiorilo, presidente da CPI dos Transportes da Câmara Municipal, e da diretora presidente do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Evangelina Vormittag. A mediação será feita por Maurício Broinizi, coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo.


A pesquisa inédita aborda os mais diversos aspectos da mobilidade em São Paulo, como o tempo gasto no trânsito, a frequência com que os paulistanos utilizam o transporte público, a satisfação com o transporte coletivo, o uso do carro etc.

A sétima edição trará como novidades questões relacionadas às manifestações ocorridas em junho em todo o País. Os entrevistados se posicionaram a respeito das novas faixas exclusivas para ônibus, as medidas anunciadas pelos governos pós-protestos, a tarifa zero e, ainda, a proposta que visa utilizar o imposto sobre a gasolina para reduzir o valor da passagem do transporte público.

Serviço:
Apresentação da pesquisa Nossa São Paulo/ Ibope e debate sobre mobilidade urbana
Quando: nesta segunda-feira, dia 16/9, às 9h30
Onde: Teatro Anchieta do Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245.
Vagas limitadas. Favor confirmar presença pelo email andrea@isps.org.br
Compartilhe este artigo