Prefeitura de SP prorroga prazo para consulta pública sobre novos contratos de transporte


A prefeitura de São Paulo prorrogou a consulta pública da concessão e permissão do serviço de transporte coletivo público. O prazo para encaminhamento das sugestões, opiniões ou críticas, que vencia nesta quarta-feira (19), fica prorrogado até o dia 3 de julho, às 17h. 

Na terça-feira (18), durante reunião extraordinária do Conselho da Cidade com representantes do Movimento Passe Livre, o prefeito Fernando Haddad já tinha anunciado o adiamento. Segundo ele, "nenhum contrato será firmado sem que haja ampla discussão com a sociedade".

O serviço, realizado por 15 mil ônibus coletivos e sete mil peruas, passará por duas consultas públicas. A licitação terá validade por 15 anos. A prefeitura pretende reconfigurar o sistema de concessão dos transportes da cidade, que hoje é dividida em oito regiões administradas por consórcios. A partir de julho, a divisão será em três regiões: Leste, Noroeste e Sul. Segundo o governo municipal, a medida irá racionalizar a operação.

O prazo dos contratos desse serviço de concessão, entre diferentes regiões da cidade, será de 15 anos. Já o da permissão terá validade de sete anos, prorrogáveis por mais três, quando houver interesse público.

Mais informações sobre o processo de consulta pública estão em http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/transparencia/licitacoes/index.php?p=149897

 
Compartilhe este artigo