São Luís lança observatório social

 


São Luís, capital do Maranhão, acaba de ganhar um Observatório Social, um banco de dados digital que vai divulgar os indicadores de qualidade de vida da cidade. A proposta é tornar visível para a sociedade informações sobre os nove temas abordados – educação, saúde, dinâmica urbana, dinâmica econômica, assistência social, cultura, acesso à justiça, segurança e gestão pública – para que a população possa exigir mais qualidade nos serviços prestados pela administração pública. A iniciativa é do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), Fundação Avina e Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar).

Os organizadores do Observatório Social estão produzindo a série histórica de dados sobre cada um dos indicadores, que serão lançados em breve no site www.nossasaoluis.org.br, ainda em fase de construção.
“O Observatório Social de São Luís é uma iniciativa que visa mobilizar a população para acompanhar a evolução da qualidade de vida na cidade”, explica a gestora do ICE-MA, Deborah Baesse.

O lançamento do observatório ocorreu na manhã do dia 10, na mesma semana em que a cidade completou 396 anos de existência. O evento reuniu representantes de empresas, organizações sociais, sociedade civil e candidatos à prefeitura da cidade. Passado o lançamento, os integrantes buscam mais adesões entre organizações da sociedade civil e instituições.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este artigo