Bogotá é tema de palestra e exposição no Sesc Vila Mariana

 

As transformações sociais, econômicas e culturais vividas por Bogotá, capital da Colômbia, são tema de palestra e exposição no Sesc Vila Mariana. A palestra do historiador holandês de arquitetura e urbanismo Maarten Goznez será nesta terça-feira (23/07), às 19h30, no Auditório do SESC Vila Mariana. Depois, o público poderá fazer perguntas ao palestrante.

Maarten Goznes foi um dos autores do projeto Magíster, implementado em Bogotá. O historiador vive há dois anos na cidae, período durante o qual se dedicou à elaboração do catálogo da exposição Bogotá, o renascimento de uma cidade (Editora Planeta, 2007) e à vida acadêmica, como professor da Faculdade de Arquitetura e Desenho na Pontificia Universidad Javeriana.

A mostra fotográfica “Bogotá: o renascimento de uma cidade” reúne fotos e textos sobre a capital colombiana, ilustrando as transformações pelas quais passou a cidade desde o início da década de 90. Com o apoio da Embaixada da Colômbia no Brasil, a mostra também ilustra projetos arquitetônicos que têm contribuído para melhorar a qualidade de vida dos bogotanos, entre os anos de 1990 e 2006.

O projeto reúne 40 painéis fotográficos, cada um medindo 2 m X 90 cm. A mostra retoma obras representativas que têm transformado a vida dos habitantes de Bogotá, como o sistema de transportes Transmilênio, as redes de bibliotecas e ciclovias, os parques, além da implementação de programas sociais e de fomento à cultura. Os projetos que promoveram as mudanças na cidade lhe renderam o prêmio de Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2006. A exposição ficará no andar térreo do Sesc Vila Mariana até 3 de agosto.

Serviço:
Palestra sobre Bogota, com o historiador Maarten Goznes
Local: auditório do Sesc Vila Mariana, Rua Pelotas, 141
Data: 23/07, às 19h30

Exposição Bogotá: o renascimento de uma cidade
Local: andar térreo do Sesc Vila Mariana, Rua Pelotas, 141
Data: até 03/08, de terça a sexta, das 7h às 21h30; Sábado, Domingo e feriado, das 10h às 18h30
Informações: 5080-3000

 

Compartilhe este artigo