GT de esporte faz retrato do setor na capital paulista

 

Em sua terceira reunião, o Grupo de Trabalho de Esporte já reúne atores fundamentais para o desenvolvimento do setor, como universidades, Sesc e Sesi, além de ONGs com forte atuação na capital paulista, como Atletas pela Cidadania, Instituto Sou da Paz, Instituto Ayrton Senna, Associação Esporte Solidário e Passe de Mágica.

"Estamos avaliando o cenário atual do Esporte em São Paulo. É fundamental mapearmos os equipamentos, os investimentos, o número de atendimentos e os orçamentos dos projetos municipais e estaduais", explica Ana Moser.

Segundo ela, o grupo concentra esforços na sistematização dos indicadores para serem apresentados na plenária do próximo dia 28: "Depois, numa segunda etapa, nossa meta é elaborar propostas que ajudem a melhorar os indicadores. E, para isso, queremos agregar mais participantes ao GT".

Na opinião de Ana Moser, o cenário que está sendo desenhado pelo GT é fundamental para que as ONGs possam trabalhar de forma mais alinhada. "Fazia muita falta, principalmente para Esporte e Cultura, uma compilação das ações que já existem. Há uma carência de informação sobre investimentos, equipamentos, estrutura etc. Faltava um retrato do que acontece em todas as regiões da cidade, não só do centro e das áreas mais nobres", conclui.

Compartilhe este artigo