Rede Nossa São Paulo lança plataforma “De Olho nas Metas”

No evento, foram apresentados também um aplicativo de monitoramento da cidade – para celular – e avaliações do Plano de Metas da Prefeitura e da produção legislativa da Câmara Municipal.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Visando ajudar conselheiros participativos, cidadãos e organizações da sociedade civil a acompanhar e monitorar o cumprimento do Programa de Metas da Prefeitura, a Rede Nossa São Paulo, em parceria com a Eokoe e o Centro de Mídias Cívicas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Center for Civic Media) e apoio da Fundación Avina, por meio do Fundo Acelerador de Inovações Cívicas, desenvolveu o sistema “De Olho nas Metas”. O sistema conta também com a cooperação técnica do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

A plataforma digital foi lançada nesta terça-feira (24/3), em um evento público no Sesc Consolação.

De acordo com os desenvolvedores do projeto, o “De Olho nas Metas” oferecerá uma série de ferramentas para telefonia móvel e mídias sociais criadas especialmente para facilitar o acesso à informação e divulgar como está o andamento do que foi prometido pela administração municipal.

No evento foi apresentado um aplicativo para celular, que é parte integrante do sistema “De Olho nas Metas”, destinado ao monitoramento da cidade.

A ferramenta digital visa auxiliar a sociedade civil no acompanhamento da execução das metas em cada região da cidade, bem como o andamento de outras obras da prefeitura.

Avaliações do Programa de Metas da Prefeitura e da produção legislativa da Câmara Municipal

Durante o lançamento do sistema, a Rede Nossa São Paulo fez uma avaliação do Plano de Metas da Prefeitura 2013-2016, que contempla 123 metas a serem executadas até o final da atual gestão.

O encontro teve ainda o lançamento do "Mapa do Legislativo 1.0 – 2013-2014", que visa avalia os projetos aprovados pela Camara Municipal e seu impacto na cidade.

A primeira versão do Mapa do Legislativo contém a produção dos vereadores ao longo da primeira metade do mandato da atual legislatura.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

As apresentações também estão disponíveis em:

Balanço do Plano de Metas da prefeitura de São Paulo

Apresentação do Mapa do Legislativo

Apresentação do De Olho nas Metas

Apresentação do Monitorando a Cidade

Na mídia:

Rede Nossa São Paulo lança app para acompanhar metas da Prefeitura

ONG lança aplicativo que dá acesso ao plano de metas da prefeitura de SP

Um debate sobre participação política, geoengenharia e bicicletas

População poderá avaliar trabalho da Câmara por meio de plataforma
 

Compartilhe este artigo