Prefeitura lança sistema de monitoramento do Plano de Metas na quinta-feira

No mesmo evento, ocorrerá a posse do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativos. Novo órgão terá a participação de conselheiros participativos das 32 subprefeituras.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Na próxima quinta-feira (3/4), a Prefeitura Municipal de São Paulo fará o lançamento do Sistema de Monitoramento do Programa de Metas 2013-2016. A expectativa é que o site, que vinha sendo cobrado pela sociedade civil, permita a organizações e cidadãos acompanharem o andamento das 123 metas apresentadas pela atual gestão, em cada uma das fases de execução.

Junto com a apresentação do site para o acompanhamento das metas, a Prefeitura dará posse aos integrantes do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativos (CPOP).

A nova instância de interlocução entre a sociedade civil e o poder público terá, entre suas atribuições, a participação na elaboração do Plano de Metas, do Plano Plurianual (PPA) e do Orçamento da cidade, bem como no monitoramento e na fiscalização da execução destes instrumentos de planejamento.

O CPOP será composto por representantes do poder público municipal, membros dos conselhos participativos das 32 subprefeituras e integrantes de conselhos setoriais da cidade.

Para participar do evento, a Prefeitura solicita confirmação da presença.

Serviço:
Posse do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativos e lançamento do Sistema de Monitoramento do Programa de Metas 2013-2016
Data: próxima quinta-feira, 3 de abril de 2014
Horário: 10h
Local: Praça das Artes – 1º andar
(Rua Conselheiro Crispiniano, à altura do nº 350 – Centro)
Confirmar sua presença no formulário de inscrição CLICANDO AQUI

Compartilhe este artigo