Pesquisa revelará percepção dos paulistanos sobre temas relacionados ao meio ambiente

 

Resultados do levantamento “A cidade e meio ambiente” serão apresentados nesta quarta-feira (13/6), em evento público no Sesc Interlagos; atividade inclui debate sobre os dados; participe!

Por Airton Goes, Rede Nossa São Paulo

Nesta quarta-feira (13/6), a Rede Nossa São Paulo e o Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo, apresentarão os resultados da pesquisa “A cidade e o meio ambiente”. O levantamento integra a série “Viver em São Paulo”, que foi iniciada este ano e mensalmente tem divulgado dados sobre a percepção dos paulistanos em relação a temas importantes que afetam a vida na capital paulista. 

Entre as perguntas relacionadas ao meio ambiente que os moradores da cidade responderam na pesquisa estão: de uma maneira geral, como você avalia a preservação e manutenção das praças e parques da cidade de São Paulo; você ou alguém que mora com você, separa os materiais recicláveis da sua casa dos materiais não recicláveis; e quais medidas você acredita que mais ajudariam a diminuir a poluição da cidade.

Propositalmente, a apresentação dos resultados do levantamento “A cidade e o meio ambiente” será realizada no Sesc Interlagos – um espaço com muito verde situado à beira da Represa Billings, na zona sul de São Paulo. 

A atividade inclui um debate com especialistas e ativistas ambientais, que poderão avaliar os dados apurados na pesquisa.

Como novidade, as organizações promotoras da iniciativa estão programando uma caminhada pelo centro campestre, para conhecer a biodiversidade do local. Por essa razão, a sugestão é que os participantes venham com tênis ou calçado confortável. 

Serviço: 
Apresentação dos resultados da pesquisa “A cidade e o meio ambiente” – da série “Viver em São Paulo” –  e debate sobre o tema
Data: nesta quarta-feira, dia 13 de junho de 2018 
Horário: das 11 às 13 horas 
Local: Viveiro de Plantas do Sesc Interlagos
Endereço: Avenida Manuel Alves Soares, 1.100 – Parque Colonial 

Programação: 
11h00 – Boas vindas: representante do SESC e Jorge Abrahão (coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo)
11h10 – Apresentação da Pesquisa Viver em São Paulo – Meio Ambiente, Patrícia Pavanelli (IBOPE Inteligência)
11h40 – Comentários da Pesquisa Viver em São Paulo (GT Meio Ambiente da Rede Nossa São Paulo)
12h00 – Intervenção cultural
12h10 – Debate sobre a Pesquisa Viver em São Paulo – Meio Ambiente: Mariana Belmont, do coletivo Imargem, Evangelina Vormittag, do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Luiza Lima, do Greenpeace Brasil, Wellington Neri, o Tim, coletivo Imargem e Jorge Abrahão, da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis.
13h00 – Perguntas do público
13h30 – Encerramento

Importante: o evento é gratuito e aberto à participação de todas as pessoas. Clique aqui para inscrever-se

 

Compartilhe este artigo