Apresentação da pesquisa “Viver em São Paulo” terá debate sobre resultados

Fernando Abrucio, Cida Bento e Jorge Abrahão serão os debatedores do evento, que ocorrerá nesta quarta-feira (24/1). Participe!

Os resultados da pesquisa “Viver em São Paulo”, que serão apresentados nesta quarta-feira (24/1) – véspera do aniversário da cidade –, servirão de base para o debate que ocorrerá durante o evento público agendado para o Sesc 24 de Maio, no centro da capital paulista.

O debate reunirá Fernando Abrucio, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e comentarista da Rádio CBN, Cida Bento, coordenadora executiva do Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades (CEERT) e integrante do Fórum Permanente pela Igualdade Racial, e Jorge Abrahão, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis.

Na parte inicial do evento, que está sendo promovido pela Rede Nossa São Paulo, Márcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, fará a apresentação dos resultados da pesquisa “Viver em São Paulo”. 

Parte inaugural de um novo ciclo de pesquisas de percepção dos paulistanos, o levantamento revelará as avaliações dos paulistanos sobre a atuação da atual administração municipal e das prefeituras regionais, bem como da Câmara de Vereadores. A pesquisa apontará também as instituições (Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Tribunal de Contas do Município, Polícia Militar e outras) que as pessoas mais confiam e as que menos confiam.

Leia também: Pesquisa “Viver em São Paulo” avaliará gestão da Prefeitura e confiança nas instituições

A pesquisa “Viver em São Paulo” abordará ainda temas relacionados à qualidade de vida, participação social e atendimento dos serviços públicos nas áreas da saúde e educação. Questões sobre percepção de segurança e discriminação de gênero estão incluídas no estudo.

Prefeitura confirma presença 

Como em ocasiões anteriores, a Rede Nossa São Paulo convidou o prefeito de São Paulo para participar do evento e comentar os resultados da pesquisa. Em resposta, a atual gestão municipal informou que a Prefeitura será representada pelo secretário adjunto de Urbanismo e Licenciamento, Marcos Camargo Campagnone.

A programação da atividade, que é aberta à participação de todas as pessoas e organizações interessadas, inclui ainda os comentários de Oded Grajew, conselheiros da Rede Nossa São Paulo, e a apresentação do grupo de RAP Matéria Rima.  

Confirme aqui sua presença

Serviço:
Lançamento da pesquisa “Viver em São Paulo”
Data: nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2018
Horário: das 9h30 às 12h20
Local: Sesc 24 de Maio 
Endereço: Rua 24 de Maio, 109 – centro de São Paulo, próximo à Estação República do Metrô

Programação do evento:
9h00 – música ambiente
9h30 – Boas vindas: Maria Alice Nassif, gerente de Educação e Sustentabilidade do Sesc São Paulo
9h35 – Boas vindas: Jorge Abrahão, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo
9h40 – Apresentação cultural do grupo de RAP Matéria Rima
10h00 – Apresentação da pesquisa “Viver em São Paulo”: Márcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência
10h40 – Comentários gerais sobre a pesquisa: Oded Grajew, conselheiro da Rede Nossa São Paulo
10h50 – Fala da Prefeitura de São Paulo: representada por Marcos Camargo Campagnone, secretário adjunto de Urbanismo e Licenciamento
11h00 – Debate sobre a pesquisa "Viver em São Paulo": Fernando Abrucio, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e comentarista da Rádio CBN; Cida Bento, coordenadora executiva do Centro de Estudos das relações do Trabalho e Desigualdades (CEERT) e integrante do Fórum Permanente pela Igualdade Racial; e Jorge Abrahão, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis.
12h00 – Perguntas do público
12h20 – Encerramento

Compartilhe este artigo