Mapa da Desigualdade 2020 será lançado no dia 29 de outubro

Evento virtual será transmitido ao vivo nas mídias sociais da Rede Nossa São Paulo

O Mapa da Desigualdade 2020 será lançado no dia 29 de outubro, às 10h. O evento virtual com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook da Rede Nossa São Paulo, contará com a participação dos candidatos à Prefeitura de São Paulo Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT) e Márcio França (PSB).

A edição deste ano, realizada pela Rede Nossa São Paulo e pelo Programa Cidades Sustentáveis, conta com indicadores dos seguintes temas: população; meio ambiente; mobilidade; direitos humanos; habitação; saúde; educação; cultura; esporte; e trabalho e renda.

Com dados sobre os 96 distritos da capital paulista, o Mapa utiliza fontes públicas e oficiais, identifica prioridades e necessidades da população e, dessa forma, pode auxiliar na gestão e no planejamento municipal.

Os dados mostram a realidade dos distritos da capital paulista através do “desigualtômetro”, que evidencia a diferença entre o melhor e o pior para cada um dos indicadores. Assim, ao preencher uma lacuna na difusão de informações e ampliar o conhecimento sobre os territórios da cidade, o Mapa pode contribuir para a elaboração de políticas públicas que visam a redução das desigualdades.

Mais sobre o Mapa da Desigualdade

Desde 2012, a Rede Nossa São Paulo elabora e divulga anualmente o Mapa da Desigualdade, um estudo que apresenta indicadores dos 96 distritos da capital paulista, compara os dados, e revela a distância socioeconômica entre as regiões com os melhores e piores indicadores.

Trata-se de uma valorosa ferramenta para a gestão e o planejamento municipal, pois pode auxiliar a identificar prioridades, carências e necessidades da população e seus distritos.

Veja também:

A divulgação anual do Mapa da Desigualdade é um exercício de resistência

Confira as edições anteriores do Mapa da Desigualdade

Compartilhe este artigo