Guia de Monitoramento de Políticas pela Primeira Infância é lançado

O material é voltado para profissionais da gestão pública, organizações da sociedade civil e pessoas interessadas em geral

O guia formativo de Monitoramento de Políticas pela Primeira Infância, produzido no âmbito do Observatório da Primeira Infância, apresenta informações básicas sobre como podem ser acompanhadas as iniciativas voltadas para a primeira infância.

No material, são abordados alguns conceitos centrais sobre dados, indicadores e estratégias para o seu uso. O conteúdo é voltado para profissionais da gestão pública, organizações da sociedade civil e pessoas interessadas em geral.

Produzido pela Rede Nossa São Paulo, Rede de Conhecimento Social e Fundação Bernard van Leer, o Guia tem como objetivo estimular a produção e sistematização de conhecimento em diversos contextos, tendo as crianças como prioridade em nossa sociedade.

Acesse o Guia de Monitoramento de Políticas pela Primeira Infância.

Conheça também:

Observatório da Primeiro Infância em 5 passos – Guia de multiplicação (2017)

A partir da experiência piloto de implantação do Observatório da Primeira Infância em São Paulo, produzimos este manual, que compartilha os cinco passos percorridos para sua construção.
Guia de multiplicação
Guia de multiplicação – espanhol

Guia técnico para replicação da plataforma do Observatório da Primeira Infância (2017)

Utilize-o para aprender como replicar a plataforma Iota em outra cidades.

Guia técnico
Guia técnico – espanhol

 

Compartilhe este artigo