Mapa da Desigualdade da Primeira Infância será lançado no dia 12 de fevereiro

No dia 12 de fevereiro, a Rede Nossa São Paulo e a Fundação Bernard Van Leer lançarão a segunda edição do Mapa da Desigualdade da Primeira Infância. O evento gratuito acontecerá no Sesc Bom Retiro, das 10h às 13h.

Com o uso da mesma metodologia do Mapa da Desigualdade, o levantamento reúne 26 indicadores municipais, relacionados a temas fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida de crianças de zero a seis anos de idade – período que compreende a chamada Primeira Infância.

Os dados são aplicados aos 96 distritos de São Paulo, possibilitando, assim, identificar as diferenças territoriais da cidade. As informações são atualizadas periodicamente no Observatório da Primeira Infância, ferramenta lançada em 2017, com o intuito de monitorar os indicadores.

O evento de lançamento do Mapa da Desigualdade da Primeira Infância contará com momentos de trocas de experiências sobre o tema, além de um balanço do Plano Municipal da Primeira Infância.

Lançado em novembro de 2018, o Plano Municipal da Primeira Infância foi elaborado de maneira participativa com a contribuição de técnicos(as), especialistas e representantes da sociedade civil. O Grupo de Trabalho (GT) Criança e Adolescente, da Rede Nossa São Paulo, elaborou um documento orientador com diretrizes básicas para a elaboração do Plano.

Compartilhe este artigo