Pesquisa sobre qualidade de vida na cidade de São Paulo será lançada no Sesc Consolação

A pesquisa “Viver em São Paulo: Qualidade de Vida”, primeira da série “Viver em São Paulo” em 2020, será lançada na semana do aniversário de São Paulo, no dia 22 de janeiro, às 18h30, no Sesc Consolação.

O levantamento aborda o grau de satisfação da população paulistana em relação à qualidade de vida na cidade.

Inscreva-se: http://bit.ly/qualidadedevida20

Participações confirmadas:

Monja Coen Roshi – a missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil fará uma fala inspiradora após a divulgação dos dados. Ordenada monja em 1983, viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil em 1995. Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil. Participa de diversas atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.

Intervenção cultural: coletivo “Xemalami Xeque Mate La Missíon”

Sobre a pesquisa

A pesquisa “Viver em São Paulo: Qualidade de Vida” faz parte da série “Viver em São Paulo”, iniciada em 2018, realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência. Os levantamentos são apresentados com recortes temáticos.

Neste ano, além das perguntas tradicionais sobre a confiança nas instituições e a avaliação da atual gestão, a pesquisa aborda, também, a relação de paulistanas e paulistanos com o bairro onde moram, o papel das subprefeituras e as características mais importantes para prefeitos(as) e vereadores(as) na opinião das pessoas entrevistadas.

A edição anterior revelou que seis em cada dez paulistanas e paulistanos sairiam da cidade se pudessem. A pesquisa de 2019 também apontou que cerca de 2/3 das pessoas entrevistadas não lembram em quem votaram para vereador nas últimas eleições.

Compartilhe este artigo