Rede Paulista de Controladorias será lançada na quinta-feira

Representantes de diversas controladorias municipais do Estado de São Paulo, incluindo o controlador geral da capital paulista, Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, estarão reunidos na quinta-feira (22/03) para assinar o ato de criação da Rede Paulista de Controladorias.    

A REPAC, sigla que denomina a Rede, será uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, voltada ao intercâmbio de conhecimentos e experiências dos órgãos de controle interno das cidades paulistas, por meio de uma ação articulada.

Um dos principais objetivos da REPAC será fortalecer os sistemas de controle interno nos municípios do Estado de São Paulo.

Participarão do evento, além dos controladores das maiores cidades paulistas, o secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini; representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; da Assembleia Legislativa do Estado, além de instituições da sociedade civil, tais como Rede Nossa São Paulo, Centro Paula Souza, Agenda Pública, entre outros.  

A Rede Nossa São Paulo será representada no evento por Américo Sampaio, gestor de projetos da organização.  

O evento será no Salão Nobre do Theatro Municipal, (Praça Ramos de Azevedo, s/nº), às 10 horas. 

Após assinatura, os participantes irão realizar visita guiada no Theatro Municipal, prédio tombado pelo patrimônio público, projetado por Ramos de Azevedo e inaugurado em 1911. 

Entrevista à Rádio CBN sobre o tema

Em entrevista à Rádio CBN, o gestor de projetos da Rede Nossa São Paulo, fala sobre a importância das controladorias, como instrumento de controle interno dos gastos e das políticas públicas, e sobre o lançamento da Rede Paulista de Controladorias – Repac.

Na avaliação do gestor de projetos da Rede Nossa São Paulo, os mecanismos de controle interno e externo têm como objetivos mapear irregularidades na gestão e avaliar resultados. 

Confira aqui a entrevista de Américo Sampaio à Rádio CBN

 

Compartilhe este artigo