Frente Parlamentar Ambientalista realiza primeira reunião na Câmara

DA REDAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

A Frente Parlamentar Ambientalista dos Vereadores – criada para promover a união dos parlamentares no intercâmbio de ideias e projetos para garantir o desenvolvimento sustentável das cidades – realizou nesta segunda-feira (30/10) a primeira reunião na Câmara Municipal de São Paulo.

Durante o encontro, os vereadores de diversos municípios da região metropolitana de São Paulo definiram os temas – água, solo, ar, poluições sonora e visual, e saúde animal – que serão discutidos pelo grupo. Também fará parte do debate a importância da busca de soluções para resolver uma série de problemas que afetam o meio ambiente.

O diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, elogiou a iniciativa do vereador Natalini (PV) para dar início ao trabalho. “A Frente Parlamentar Ambientalista já se consolidou em Brasília (DF) e é fundamental que o trabalho ocorra nos governos Municipal, Estadual e Federal para trazer a sociedade para o debate e fazer com que ela se envolva com o tema”, disse.

Para o vereador de São José dos Campos (SP), Cyborg (PV), a Frente Parlamentar Ambientalista é fundamental para que as boas experiências possam ser utilizadas em outras cidades. “Adquirimos conhecimentos que podemos levar para a região do Vale do Paraíba. A troca de experiência entre os territórios é fundamental. Com a união podemos pensar melhor e quem agradecerá será a natureza”, disse.

A vereadora de Itatiba (SP) Roselvira Passini (DEM) concorda com seu colega. “Quando unimos mais pessoas, temos mais ideias e todos trazem sua própria experiência para lutar contra ou a favor de qualquer causa”, afirmou.

O ex-secretário municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, gostou da iniciativa. “A Frente Parlamentar deveria contar com a participação de todos os parlamentares. As questões sociais, ambientais e econômicas devem ser discutidas de maneira integrada”, disse.

O vereador Natalini ficou satisfeito com a primeira reunião. “Estamos estruturando a Frente Parlamentar Ambientalista dos Vereadores porque os problemas são comuns a todos os municípios e precisamos nos juntar para discutir a pauta propositiva para melhorar a situação ambiental”, disse.

Matéria publicada no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo